quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ENERGIA EM FLOR:

Além de lindas, as flores influem na energia dos lugares e das pessoas Saiba o que cada uma delas pode fazer por vc. (Bons Fluidos / março de 2003)



* ROSAS PARA TUDO

Por sua beleza e perfeição, a rosa branca simboliza amor incondicional, compaixão pureza. Nela concentra-se o poder de todas as cores do arco-íris. Por isso, é uma presença neutra e ao mesmo tempo marcante . E tem uma qualidade energética especial: além de irradiar força para o ambiente, é capaz de captar e transformar vibrações desarmônicas. Funciona como termômetro de energias - se murcha rapidamente, quer dizer que houve grande necessidade de purificação; se desabrocha logo, indica que o lugar está preenchido por paz, amor e leveza.




* HORTÊNSIA: União e fé

Formada por pequenas flores, unidas em cachos. Têm uma cor predominante - lilás, azul, rosa ou branco -, porém exibe várias nuances na mesma pétala, como se fossem aquareladas. Essa sutileza a relaciona à espiritualidade e também associa ao desejo de união entre as pessoas e à comunhão de idéias ou ideais. Traz acolhimento, esperança e dissolve a solidão.


* ZÍNIA: Alegria

Elas são resistentes, têm pétalas bem definidas e dezenas de tons, sempre vibrantes. Despertam o entusiasmo, estimulam pensamentos e palavras positivas, espontaneidade e abundância. Sua presença evoca a autoconfiança e facilita a expressão verbal, favorecendo pessoas tímidas, mal-humoradas, sisudas ou que têm muito medo de errar. A zínia é um lembrete de que a alegria deve estar em todas as tarefas diárias, mesmo as que exigem mais responsabilidade.






* PRIMAVERA: Amor

Vc já reparou que as pétalas da primavera têm a forma de coração? Em cada flor, três delas se unem para proteger a inflorescência, no centro. Ela nos conecta com os melhores valores passados por nossos ancestrais e fortalece laços familiares e o aconchego do lar. É tb muito romântica e reforça as relações amorosas. Na entrada da casa, emoldurando portões ou passagens, a planta garante que esse escudo seja permeado pela alegria e delicadeza.





* ALAMANDA: Confiança

As pétalas são carnudas e formam um cálice para conter o néctar. Representa a nutrição emocional,isto é, o conforto que alivia a baixa auto-estima, a tendência a não reconhecer o próprio valor. Essa trepadeira é facil de pegar, precisa de bastante água e não exige muitos cuidados - na entrada da casa gera proteção. As amarelas trazem alegria e confiança. As lilases são asociadas à expressão do poder espiritual.





* MARGARIDA: Simplicidade (Especialmente, para uma amiga jennyal! rs)

Existem mais de 20 mil variedades dessa flor espalhadas pelo mundo, com diferentes denominações: malmequer, margaridinha-amarela, margarida-do-campo etc. ou que tenham que lidar com questões
Ela é simples, porém radiante. Favorece o despojamento, o poder de síntese de idéias. Pode ser uma boa companheira para pessoas indecisas ou que tenham que lidar com questões muito complexas, para os que querem concentração, vitalidade, entusiasmo. Traz boas vibrações para cantos de leitura, de estudos ou altares. Tb favorece a união pela simplicidade e pode enfeitar momentos como um almoço de família ou um encontro informal.





* ANTÚRIO: Decisão

Essa flor exótica, por sua forma e cor intensa, evoca a energia masculina e tudo que tem a ver com ação, objetividade, direcionamento de idéias e tomada de decisões. Tb relaciona-se à força vital e ao vigor sexual.
Os antúrios vermelhos fazem bem a quem está envolvido com questões de sexualidade ou quer ativar essa energia. Já os brancos trazem energia de purificação sexual e tb suavizam os ambientes onde predominam as características masculinas - por exemplo, um escritório. Decorativo e ornamental, é imponente e traz proteção para a entrada da casa.





* HIBISCO: Sensualidade

De forma insinuante, irradia qualidades sensuais femininas, conjugando erotismo e afeto. É comum nos países tropicais e conforme a cor, pode ser usado para despertar esses aspectos em diversas intensidades. A flor vermelha é associada à sensualidade apaixonada, a alaranjada ou amarela à alegria e erotismos serenos, e a rosa ao amor exuberante. É indicada para despertar a sensibilidade feminina e ajudar pessoas muito racionais a viver plenamente as sensações e a sensualidade.





* LISIANTO: calma

As pétalas têm textura delicada e se abrem formando um sino voltado pra cima, num movimento bem vertical. Por essas características, lisiantos trazem a mensagem de que a vida vai além dos aspectos meramente materiais e mostram que tb temos uma conexão com o céu, com planos espirituais mais elevados. Simboliza calma, tranqüilidade, amor universal e pode ser colocada em salas de meditação (especialmente as roxas) ou em ambientes onde queira despertar essas qualidades.





* VIOLETA: delicadeza

O cultivo das violetas exige cuidado, iluminação sombreada, dose certa de água. Por isso, ela estimula o cuidar de si mesmo e dos outros todos os dias, dando atenção aos detalhes e reconhecendo o valor das coisas simples e delicadas. As olhas são grandes, carnudas e protegem as flores, então são indicadas para pessoas muito fechadas e tímidas, abrindo caminho para a relação com tudo que está ao redor.
As cor-de-rosa falam do afeto, as roxas relacionadas à espiritualidade e as brancas são neutras, para equilibrar essas qualidades e a energia do lugar.





* AZALÉIA: aconchego

Existem mais de 90 variedades dessa flor, com pétalas simples, dobradas, de cores puras ou híbridas. É uma planta resistente, que floresce no inverno, e deve estar perto dos que precisam recupera a alegria mesmo em momentos difíceis:luto, convalescença, perdas em geral. É associada ao pulmão e ao coração, simbolizando um novo sopro de vida e o consolo de que tudo passa. Traz conforto e segurança.





Fim do artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário